>>> Toda Sexta as 9hs um novo videos do Vlog GPC.... Geração Parecida com Cristo eu faço parte e você?

Nossa geração está preocupada em herdar o céu?

                       


Ah, o céu! Todos querem ir para lá, porém poucos fazem por onde merecer.


Céu é lugar de paz, extrema harmonia, santidade, lugar que abriga a Santidade do Senhor. Nunca foi e nunca será de qualquer forma que alguém já entrou ou entrará no céu.


Apóstolo de Jesus deixou relatado também o seguinte:

E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele. Mateus 11:12


Ainda é verdade essa palavra pois, para herdar o céu temos que “suar a camisa”.


Para herdar o céu precisamos:


1. Em primeiríssimo lugar, crer que Cristo é o cordeiro pascal, filho de Deus e que tem poder para perdoar pecados.

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Marcos 16:16

“Porque isto é o meu sangue, que é derramado em favor de muitos para o perdão dos pecados, o sangue que garante a aliança feita por Deus com o seu povo”. Mateus 26:28


2. Confessar.

Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Romanos 10:9


3. Suportar as injúrias e perseguições por causa de Cristo.

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Mateus 5:11


4. Ser sal, em um mundo insipido.

Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Mateus 5:13


5. Ser luz, em um mundo de trevas.

Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte. Mateus 5:14


6. Fugir da aparência do mal/pecado.(Nada mais ofensivo para o ser humano que o pecado)

Abstende-vos de toda a aparência do mal. 1 Tessalonicenses 5:22


7. Precisamos ser justo. Justo em todos os aspectos, tanto para com nós mesmos, quanto para nosso próximo.

Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?

Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6:9-10


Assim como o céu o inferno existe, cabe a cada um escolher o destino a se chegar.


Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; Mateus 7:13


Minha oração é essa:


“Deus, guarde nossa geração que está sendo enganada por um falso evangelho de porta larga”.


Antes de Cristo, estávamos debaixo do julgo da lei, mais pelo favor imerecido de Deus conhecemos a graça, hoje somos salvos pela graça. Mais tenho deparado com uma geração sendo firmada não em cristo e sim em falsos ensinamentos, vejo uma geração sem conhecer a Deus em Espirito e em verdade, vejo uma geração abalada espiritualmente, pois simplesmente não cultivam intimidade com Deus. O que conhecem de Deus não é de vivê-lo, tê-lo ou senti-lo e sim, simplesmente de ouvir. Vejo uma geração raquítica, com pouquíssima ou sem nenhuma robustez espiritual pelo horrendo fato que só conhecem Deus pelo que ouviram de seus pais, avós ou de ler algum livro de algum avivalista tais como:


Jonathan Edwards (1703 – 1758)


Edwards entrou para a Universidade de Yale e concluiu sua formação em teologia aos 17 anos (1720). Foi ordenado em Nortampton, no Oeste de Massachussetts. Pastor da Igreja Congregacional, desenvolveu seu ministério como missionário no meio indígena. Foi o primeiro presidente da Princenton University. Como escritor, um de seus sermões mais conhecido foi “Pecadores na mão de um Deus irado”, que foi precedido por três dias de oração e jejum. Seu trabalho de avivamento alcançou as treze colônias norte-americanas e chegou até na Inglaterra.


John Wesley (1703-1791)


A Igreja Anglicana ordenou Wesley ao pastorado em 1728. Seu estilo de pastoreio influenciou profundamente o Cristianismo inglês, onde tudo começou, e o norte-americano, no século XVIII. O que mais chamava a atenção era sua vida piedosa e o seu método de estudo bíblico. Gradativamente, as pessoas observavam que ele era muito metódico e não mudava o seu jeito de ser. Por isso, ganhou o apelido de “metodista”. Com o tempo, fundou seu próprio movimento avivalista, que recebeu o nome oficial de Metodista. Sua vida devocional mudou e, conseqüentemente, os resultados de sua pregação. A ação do Espírito Santo fez com que multidões compostas de cinco e até de dez mil pessoas ouvissem a Palavra de Deus através de sua boca. O toque do Senhor era tão forte na consciência dos indivíduos que muitos eram tomados pelo sentimento de angústia e gritavam e gemiam como arrependimento pelos seus pecados. A idade nunca foi um empecilho em seu ministério. Aos setenta anos, chegou a falar para um auditório de trinta mil pessoas. Aos oitenta e seis, pregou ao ar livre na Irlanda seis vezes ao dia. Anunciou as Escrituras Sagradas em sessenta cidades.


Charles G. Finney (1792-1875)


Finney só teve sua experiência de conversão aos 29 anos, mas depois foi uma pessoa profundamente dedicada ao movimento avalista. Ele não deu descanso ao seu corpo e, de 1824 a 1834, trabalhou fortemente para que Deus visitasse a igreja com um grande avivamento. Por causa desses esforços e desgaste físico na obra de Deus, ficou enfermo e foi obrigado e passar por período de repouso. Em 1835, passou a dar aulas de teologia no Oberlin College. Com o tempo, assumiu a presidência da instituição. O tempo de trabalho prático e teórico lhe deu experiência o suficiente para escrever uma extensa obra sobre Teologia Sistemática. Além disso, Deus sempre o utilizou para realização de milagres.


Charles H. Spurgeon (1834-1892)


Spurgeoné de origem espanhola, mas por causa das perseguições promovidas pelo Rei Filipe II, no final do século XVI, sua família foi obrigada a mudar para a Inglaterra. Em Cambridge, aos 17 anos, aceitou a Jesus como seu salvador e também o chamado para trabalhar na seara do Mestre. Inicialmente, aceitou o ministério da pregação leiga, isto é, sem formação teológica. A facilidade que tinha para falar sobre a Palavra de Deus na Comunidade Batista em Cambridge fez com que sua “fama” crescesse e, aos dezessete anos, foi ordenado ao pastorado. Aos vinte, já era conhecido na Inglaterra como “o menino pregador”. Por causa disso, em Londres, tornou-se hábito ler seus sermões, que passaram a ser impressos.


Dwight LymanMoody (1837 – 1899)


Moody nasceu a 05 de fevereiro de 1837, o sexto entre nove filhos. Seu pai faleceu quando era ainda pequeno. Em Boston, no fundo da sapataria em que trabalhava, seu professor da EDB, o desafiou a aceitar Jesus e ele tomou a decisão salvadora. Em 1871, Deus colocou um forte desejo em seu coração de ganhar almas para Cristo. Ele fundou escolas e um Instituto Bíblico, em Chicago. Associação Cristã de Moços sempre recebeu grandes donativos levantados por Moody. Realizou varias conferências para ministros, estudantes e obreiros cristãos. Pregou seu último sermão no dia 22 de dezembro de 1899, para uma audiência de 15.000 pessoas.


Willian Joseph Seymour (1870 -1922)


O avivamento da Rua Azusa afetou profundamente a história do Cristianismo contemporâneo e o personagem principal foi o pastor William Joseph Seymour. Tudo iniciou num pequeno armazém, na cidade de Los Angeles, na Rua Azusa, número 312. Esse evento ganhou espaço nos noticiários da cidade e, com o tempo, espalhou-se pelo mundo. O movimento pentecostal produziu, através de Seymour, uma experiência similar ao livro de Atos capítulo dois.





Alegra minha alma esses exemplos deixado por tais homens. Todos estes avivalistas que citei acima fizeram, milagres, pródigos e maravilhas tudo em nome de Deus, o mesmo Deus que não mudou, o mesmo Deus que eu e você servimos. Todos esses homens chegaram em lugares, fizeram o que muitos não fizerem pelo simples fato:


Eles se doaram, buscaram, passavam oras e oras em oração, varavam noites a dentro estudado as sagradas escrituras e buscavam incansavelmente ter a identidade de um cidadão do céu, além de tudo, estes homens ofertaram a sua vida o seu tempo para que o nome de Deus viesse a ser glorificado, e foi isso que ocorreu!


Em contrapartida cobre-me de temor e tremor o fato de saber que a mesma geração que pula em shows gospels, não passa sequer 10 minutos em oração no seu quarto. Minha alma cobre de aflição ao ver a glória de Deus sendo saqueada e simultaneamente depositada sobre homens. Quando isso acontece? Quando vejo homens e mulheres criando fã clube para cantores e pregadores para divulgar suas agendas, eventos e os lugares que eles frequentam, enquanto que o IDE fica pra escanteio, esquecido, abandonado e deixado para segundo plano. Quando a glória de Deus é roubada? Quando, vejo os tais admiradores se descabelando para arrancar um autografo ou tirar foto de um melhor angulo em frente um altar durante um culto daquele(a) que é tido como seu ídolo.


Tira-se a presença de Deus que qualquer homem ou mulher que tudo o que restará será vaidade.


Meu recado para geração presente e futura, conclamo o que Paulo falou; Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. 1 Coríntios 10:31


Meu convite agora a todos que estão lendo esse pequeno sermão é:


Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.Colossenses 3:1

Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic